Todos os anos, quando alunos ensolarados entram na Nantucket High School com mochilas cheias ou vazias demais, mentes cheias de medo ou excitação para o próximo ano letivo, o currículo mudou pelo menos um pouco em relação ao ano anterior. Algumas classes são reestruturadas ou renomeadas, enquanto outras são excluídas ou adicionadas. Este ano, duas das turmas adicionadas são Jornalismo e PE Pals.

PE Pals, nas palavras da Sra. Thompson, uma das instrutoras, “é uma classe de educação física mais inclusiva que ajuda na comunicação e na socialização, e oferece mais acesso à atividade física para pessoas que, de outra forma, não eles iriam ficar “.

“A demanda existe por uma aula de educação física inclusiva”, acrescentou Thompson. Nantucket High School nunca teve uma aula como esta antes, mas com base no sucesso do programa este ano, parece provável que continuará por muitos anos. A demanda está realmente lá.

Outra professora envolvida no programa, a Sra. Davidson, disse que “no passado, havia um programa adaptado apenas para crianças com necessidades, mas [PE Pals] permite mais socialização”. Nantucket não é o primeiro a implementar uma classe semelhante a PE Pals.PE Pals é um curso de educação física adaptado, algo que foi concebido pela primeira vez em 1975 com a Lei de Educação para Todas as Crianças com Deficiência, uma lei aprovada pelo Congresso dos EUA. UU Isso exige que todas as crianças recebam educação física. Desde então, a ideia evoluiu muito, e classes que ajudam na comunicação e socialização, como PE Pals, começaram a surgir.

Outra ideia que evoluiu muito nos últimos anos é o jornalismo. O jornalismo foi oferecido pela última vez na Nantucket High School dez anos atrás. Uma vez que apenas um número limitado de disciplinas eletivas pode ser oferecido em um determinado momento na escola, não foi oferecido desde então. No entanto, este ano está voltando. Ms. Phaneuf, que tem anos de experiência no campo do jornalismo, está ensinando a classe.

O jornalismo, embora seja uma possível carreira profissional para muitos estudantes, não só precisa ser tomado como preparação para uma carreira no campo.
Phaneuf diz que o jornalismo também é importante porque “os estudantes de hoje vivem em uma sociedade saturada de mídia … é mais importante do que nunca que todas as pessoas, especialmente os jovens, sejam extremamente conscientes dos mecanismos por trás das mensagens que recebem. ”

De acordo com um estudo recente da empresa de pesquisa de mercado Emarketer, o adulto médio nos Estados Unidos gasta mais de doze horas por dia con-
sumindo mídia. Enquanto o estudo conta um tempo dedicado a navegar na Internet
enquanto assiste TV como duas horas de mídia consumidas, o ponto permanece
forte. Nunca houve um ponto no passado em que estivéssemos tão cercados pela
mídia, e Phaneuf acredita que isso torna o jornalismo mais importante agora do
que nunca.

Phaneuf disse: “meu objetivo é…ajudar os alunos a dar um passo para trás e perceber que ‘alguém escreveu esta mensagem, por que alguém preparou esta mensagem, esta é uma boa mensagem?’ … Nossa pergunta essencial é “o que é um bom jornalismo”. Ela acrescenta que conhecer a informação também é uma habilidade importante em nosso
mundo moderno e que “todo mundo quer jantar com pessoas bem informadas”. ,todo mundo quer passar tempo com você se você estiver bem informado. Se você estiver bem informado, terá muitas oportunidades na vida.

Quando perguntado sobre como o ensino do jornalismo mudou nos dez anos em que a aula não foi ensinada, ele imediatamente observou que houve muitas mudanças nesse período de tempo. No entanto, diz Phaneuf, “a melhor maneira de ensinar o jornalismo) é que agora os estudantes são co-professores … os alunos têm muito mais conhecimento sobre os canais de comunicação e informação … mais do que nunca, O jornalismo tem que ser colaborativo. ”

À primeira vista, além das duas classes que começam no mesmo ano, não parece haver muita conexão entre jornalismo e PE Pals, mas quando você olha abaixo da superfície, aí está. Principalmente na comunicação, e quando eles foram entrevistados, Thompson e Phaneuf tiveram uma consulta em comum, a frase “A comunicação é importante”. Em
uma sociedade moderna cercada de desinformação e completa da divisão, a comunicação pode ser mais importante agora do que desde o primeiro homem
das cavernas começou a coçar as letras na parede. A comunicação é diferente para
todos. Mas para todos, é importante. Nantucket High School reconhece isso, e
isso se reflete em duas das novas aulas oferecidas este ano.

 
Translated into Portugese by
Angelina Ozoria

Leave a Reply